terça-feira, 11 de março de 2014

MORI OHTA SUSHI


Quando você vai a um restaurante japonês, o que você costuma pedir? Peixe branco, atum ou salmão? Sushi ou sashimi? Alga por dentro ou por fora? Devo admitir (e talvez vocês concordem comigo) que a criação dos famosos rodízios ou festivais de sushi facilitaram e muito a nossa vida. Eu não conheço a origem desta invenção, talvez a ideia inicial tenha sido a difusão da culinária japonesa, mas, hoje, salvo raras exceções, é praticamente impossível um restaurante japonês sobreviver ser oferecer um rodízio, que, com certeza, caiu no gosto do brasileiro.
Em são Paulo, um estabelecimento que serve um delicioso festival de sushi é o “mori ohta sushi”, que fica na rua da consolação (número 3610). Seu ambiente se divide em 2 andares, com decoração em estilo oriental e mesas e balcões nos 2 pisos. Na entrada, Há uma espaçosa e confortável sala de espera, com sofás e poltronas acolchoadas. Apesar de não disponibilizar serviço de manobrista, tem convênio com um estacionamento que fica ao lado (coladinho muro com muro).
Na carta de bebidas, encontramos refrescantes opções de sakerinhas de frutas, como a de morango, que eu escolhi.


No festival de sushi, o comensal se delicia com variados tipos de sushis, sashimis e temakis de peixes brancos, atum e salmão, além de muitas opções de entradas e pratos quentes, como o harumaki (rolinho primavera), camarão empanado, tempurá de verduras, guiozá, trouxinha de cream cheese com camarão, yakissoba e um delicioso sushi de salmão com cream cheese flambado em licor de laranja .





Atenção! os clientes que optam por sentar no balcão são prestigiados com sushis exclusivos.
Para finalizar, está incluída no rodízio uma bola de sorvete Häagen-Dazs.

Peixes frescos e combinações saborosas revelam uma excelente escolha para quem quer curtir um banquete japonês.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário