sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

BELGA CORNER: a simplicidade em cada detalhe!!!

Quantas vezes você já ouviu dizer que, primeiro, comemos com os olhos? Eu já ouvi e li essa frase, provavelmente, um milhão de vezes e, com meus olhos “gulosos”, que adoram apreciar um belo prato, não posso discordar, pois desde o momento em que vi, pela primeira vez, a foto do “Waffle com calda de chocolate e chantilly” servido na Belga Corner, a minha vontade foi parar tudo o que eu estava fazendo e sair correndo até lá.
O restaurante Belga Corner, que tem mais cara de lanchonete, fica numa casinha estreita no Itaim, com uma decoração jovial bem agradável e descontraída.
O paraíso da culinária e das cervejas belgas tem um atendimento cordial, uma comida saborosa e apresentada com delicadeza e uma carta de bebidas altamente refrescantes e interessantes. Há as brasileiríssimas caipirinhas e caipiroskas, coquetéis, Sangria, Clericot, vinhos, espumantes, destinados e cervejas, incluindo uma produzida na Bélgica especialmente para a casa.
No cardápio, embora haja o clássico belga "Moules - Frites" (mexilhões com batatas fritas), guisados e saladas, os sanduíches no pão pita, intitulados de “Pittas Corner”, se destacam. E isso se dá tanto pela diversidade de sabores quanto pela forma inusitada como eles estão descritos no menu. Dá só uma olhada:


Para começar os trabalhos, já que estava um dia muito quente, pedi uma Caipiroska Especial de 3 limões, bem geladinha e suavemente adocicada. Cativa-me bastante a maneira como o limão siciliano e a lima-da-pérsia interagem com o limão Taiti, amenizando a acidez e o amargor deste.


De entradinha, pedimos uma porção formada por 4 bruschettas de tomate cereja confit com queijo brie derretido e uma porção de rolinhos de abobrinha com queijo de cabra, lâminas de amêndoa e pedacinhos de damasco. Os petiscos não eram o suprassumo da gostosura, mas estavam bem preparados e eram saborosos.


Como prato principal, resolvi provar um Pitta Corner de galinha. Para quem não conhece, o pão pita parece um pão sírio. Como ele é um disco oco, ao ser cortado ao meio, abre um buraco onde é colocado o recheio escolhido pelo cliente.
O recheio de galinha é composto de cubos de frango, tomate, cebola, milho e cenoura. Com o tempero adequado, o sanduíche ficou extremamente saboroso. Eu adorei!!!
Todos os Pittas Corner vêm acompanhados de 3 molhos: cocktail (rosé), alho e curry. Com o meu sanduba, o molho de curry não combinou e o rosé caiu como uma luva.
A apresentação do prato é bem mimosa. O sanduíche é servido numa cestinha de palha e os molhos em mini jarras de porcelana.




Na hora da sobremesa, eu não poderia ficar sem um waffle. Mas, ao invés da calda de chocolate que tanto vi na foto publicada pela Vejinha na revista impressa e nas redes sociais, pedi morangos. Então, minha guloseima belga foi servida polvilhada com açúcar de confeiteiro e acompanhada de morangos picados e chantilly.  
O waffle era, na verdade, de frutas (morango e manga) com chantilly. Entretanto, como não suporto manga, perguntei se poderiam tirá-la e eles não se opuseram.
A massa do waffle estava bem fofinha, leve e sem muito açúcar... uma maravilha!!!
Quem quiser incrementá-lo, pode pedir à parte doce de leite, mel ou sorvete.


Belga Corner: um lugarzinho delicioso para um brunch, um almocinho informal, um lanche ou chá da tarde. Imperdível!!!

INFORMAÇÕES:
Belga Corner
Rua Pedroso Alvarenga, 666 – Itaim Bibi
Fone: (11) 3078-4359
Fechado na segunda-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário