terça-feira, 10 de maio de 2016

3 restôs que surpreendem: "Quinta do Olivardo", "Ecully Wine Bar" e "Bongiorno Pizza & Pasta"!!!

Ainda que a falta de tempo me impeça de fazer meus costumeiros posts, cheios de detalhes e informações, eu não poderia deixar de falar, ainda que brevemente, sobre 3 estabelecimentos bem bacanas que visitei nos últimos meses. E o legal é que eles são tão diferentes um do outro, que este post acaba servindo de dica para todos os leitores.
O primeiro é um verdadeiro complexo de diversão para crianças de todas as idades, com uma deliciosa e autêntica culinária portuguesa. Outro é um lugar sofisticado, para quem gosta de comer bem enquanto aprecia um bom vinho. E o último é uma pizzaria deliciosa e sem frescura, ideal para quem precisa dar um "break" nessa história de ter que ser politicamente correto.
Vejamos cada um deles ;o)

QUINTA DO OLIVARDO


Para os que gostam de curtir o fim de semana em família, o restaurante e adega "Quinta do Olivardo", localizado na Estrada do Vinho, em São Roque, se mostra uma excelente opção.
No cardápio, o bacalhau (bacalhau de verdade! Servido em postas robustas e suculentas) rouba a cena. São inúmeras receitas, do grelhado na chapa, passando pelo assado na brasa e dourado com azeite, até o cozido na nata ou no leite de coco. Qualquer um deles é pedida certeira!



Para os que não gostam de bacalhau, a sugestão é a "Espetada Madeirense" (carne bovina espetada no galho de louro e assada na brasa).
De entrada, o tradicional bolinho de bacalhau, crocante por fora e cremoso por dentro, é obrigatório.


A "Alheira Defumada" (linguiça de carne suína, frango, peru, toucinho, vinho branco, alho, miolo de pão, pimentão, salsa e condimentos) é rica e única.


No entanto, em que pese a comida ser de excelente qualidade, a Quinta do Olivardo se destaca pelo imenso complexo de compras, comilança e diversão.
Há um armazém, vendendo doces, embutidos, queijos, sucos e vinhos. As barraquinhas espalhadas pela entrada do restaurante comercializam pastéis de Belém, sorvete, pão caseiro, rabanada portuguesa e espetinhos de churrasco.




E, para a criançada, estas são as opções de lazer:




No domingo, aceitam reserva até às 12:00 horas. Se odeia fila de espera, chegue cedo. Apesar que, na Quinta do Olivardo, com tantas atrações, a espera será, sem dúvida, prazeirosa.

INFORMAÇÕES:
Quinta do Olivardo
Estrada do Vinho, Km 4
Estância Turística de São Roque - SP
Fone: (11) 4711.1100 e (11) 4711.1923


ECULLY WINE BAR


No térreo, uma unidade da loja de vinhos "Grand Cru". No primeiro andar, uma filial do restaurante "Ecully". Resultado: bons exemplares de vinho acompanhados de uma comida requintada, bem executada e super saborosa.
Minha irmã é fã do Ecully e fez tanta propaganda, que me deixou receosa. Algo do tipo: tanta expectativa irá resultar em decepção. No entanto, aconteceu o oposto, me surpreendi com o conceito e a qualidade da casa. 
Provamos várias entradinhas e cada uma estava melhor do que a outra.





De prato principal, escolhi o "Nhoque de parmesão com ragú de costela e sálvia crocante". Nhoque leve e macio com um molho suculento, com uma pitada (claro!) de vinho.


As sobremesas são de dar água na boca. Lindas e deliciosas!



O creme brûlée, que foi o meu escolhido, foge do tradicional e ganha um novo sabor: doce de leite com suave toque de café. Breathtaking!


E, para quem prefere um coquetel, as escolhas ficam entre os refrescantes Clericot e Sangria.


A iluminação à meia luz cria um clima intimista para uma noite romântica. O que, certamente, também não impede que o jantar seja compartilhado com a família ou os amigos. O que importa é que, em dupla ou grupo, você irá suspirar a cada garfada.

INFORMAÇÕES:
Ecully Wine Bar
Rua Diogo Jácome, 361 - Vila Nova Conceição
São Paulo - SP
Fone: (11) 3842-0737


BONGIORNO PIZZA & PASTA


Esqueça todas as pizzarias que você conhece, a Bongiorno é D-I-F-E-R-E-N-T-E! 
Numa casa geminada, quase imperceptível, com um salão minúsculo, um pizzaiolo (apenas um!), fã de rock and roll, no ritmo dele, prepara as pizzas. O lema é: "Se você está com pressa, veio ao lugar errado!".
Não há garçons! Apenas uma moça que anota os sabores das pizzas e põe a redonda na mesa. É você quem se serve e você quem pega, nos freezers, a sua bebida (refrigerante ou cerveja).
Outro lema da casa é "Não temos clientes, temos amigos. O que você chama de bullying, chamamos de estreitamento dos laços de amizade... Fazemos e recebemos". Tem como não se encantar por um lugar como esse?!?! Rsrsrs 
O pizzaiolo (e dono) é uma figura ímpar! Com uma cara de roqueiro bad boy, tira onda de todos e prepara uma das melhores pizzas que já comi, com uma dose EXTRA de recheio, ingredientes de primeira e combinações engajadas e saborosíssimas, como, por exemplo, a "Bongi" (presunto, ovos, champignon, bacon e catupiry), a "São Pedro" (presunto, gorgonzola, tomate e parmesão) e a "Calabria" (calabresa pré-assada, molho de tomate, mussarela, cebola, parmesão e alcaparras). 




Dá uma olhada na quantidade de recheio:



O lugar, como já foi ressaltado, é pequeno. Por isso, a reserva se torna imprescindível, já que não há muita rotatividade nas mesas.
Vá sem pressa, com o espírito livre e curta uma agradável e deliciosa noite, num lugar roots e sem frescura.

INFORMAÇÕES:
Bongiorno Pizza & Pasta
Rua Verbo Divino, 138 - Chácara Sto. Antonio
São Paulo - SP
Fone: (11) 5181-6166

#QuintaDoOlivardo #SãoRoque #Ecully #EcullyWineBar #WineBar #GrandCru #BongiornoPizzaria #BongiornoPizza&Pasta #Gula #Gourmet #Foodie #FoodBlogger



Nenhum comentário:

Postar um comentário