terça-feira, 22 de abril de 2014

ALTOS & BAIXOS DA PIZZARIA JARDIM Ô FIÔ


Uma dieta balanceada requer à ingestão de quantidade decrescente de comida ao longo do dia, comendo-se, grosso modo, muito no café da manhã, razoavelmente no almoço e pouco no jantar. Eu, que procuro comer um pouco de tudo, acabo não seguindo muito à risca essa regra nutricional, pois, à noite, adoro comer uma “porcaria” (sanduíche, salgado ou massa).
No sabadão de Páscoa, lá fomos nós comer pizza e comemorar o aniversário da minha amiga, Crisoca, na pizzaria “Jardim Ô Fiô”, que fica próxima ao Estádio do Morumbi. A experiência foi deliciosa, afinal, estávamos entre amigos, numa data especial. Todavia, degustamos boas comidas e outras nem tanto.
Na ambientação da casa, a parte exterior, um deck de madeira, se sobressai. Ficamos no fundão da área externa, que era coberto. Encostado na parede, um “sofá” de madeira que, por incrível que pareça, é confortável. Uma das paredes laterais é pintada com esmalte verde fosco escolar, transformando-se numa gigante lousa, onde são divulgados cursos de preparação de cerveja realizados na pizzaria e seus endereços eletrônicos.


Como era feriado, o movimento não estava muito grande. Então, tivemos um atendimento bem exclusivo.
Para iniciar os trabalhos, pedi um coquetel “Sex on the Beach” (vodka, licor de pêssego, groselha, suco de laranja e gelo), que estava muito gostoso, com uma harmonia perfeita entre o suco de laranja e a quantidade de groselha, que não o deixou doce.


A carta de cervejas oferece uma boa variedade de cervejas especiais e importadas, no entanto, os preços são estratosféricos se comparados com os praticados em outras casas especializadas, como, por exemplo, o Empório Alto dos Pinheiros.    
A primeira entradinha que provamos foi a Burrata (queijo burrata com tomates marinados, azeite e pimenta do reino, acompanhada de crostinis). Os crostinis (massa finíssima de pizza, com especiarias, assada no forno a lenha) estavam quentes, crocantes e bem temperados. Os tomates marinados se desmanchavam na boca. E o queijo estava extremamente cremoso. Petisco nota 10!


Por outro lado, não tivemos a mesma sorte com a 2ª entrada: Breadstick Tradicional. Embora na descrição constasse que são “massinhas enroladas a mão, assadas no forno a lenha com especiarias, polvilhadas com gergelim, alho, pimenta calabresa e orégano”, eu senti apenas gosto de farinha. Acho que esqueceram de polvilhar os temperos e de colocar as especiarias, pois não tinha gosto nenhum de gergelim, alho, orégano, especiarias e, muito menos, pimenta calabresa, que é extremamente forte e dificilmente passaria despercebida. Quando “chuchados” no dip de cheddar, ficavam menos pior.


A mesma coisa ocorreu com os sabores de pizza que comi: uma aprovação e outro descarte. A Pizza Navarra (catupiry, calabresa artesanal moída, tomate em cubinhos e manjericão) estava bem apresentável e muito saborosa, com um catupiry cremoso e uma calabresa bem moidinha e de sabor suave.


Entretanto, faltou delicadeza na pizza de calabresa! Com rodelas grossas, que pareciam ter sido cortadas para se colocar num pão francês e comer junto com vinagrete. Sem contar que fiquei com a impressão que o embutido servido não era de primeira.


O diferencial da casa é que preparam pizzas ao estilo de Chicago. As quais eu queria ter provado! Mas, como o pessoal preferiu as tradicionais, não foi dessa vez que eu provei.
Enfim, minha conclusão é: “com altos e baixos, só vale a visita se você morar ou estiver passando pela região”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário