quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

BRUNCH CANTAREIRA: Satisfação em receber!!!

Tem pessoas que, simplesmente, são dotadas do dom de "receber". Munidas de duas informações (horário do encontro e quantidade de convidados), conseguem projetar todo o evento em questões de segundos: a decoração que terá, o que será servido, como os convidados serão recepcionados e como serão entretidos. No entanto, o mais importante, é que essas pessoas criam uma atmosfera naturalmente agradável e envolvente, que fazem com que os convidados se sintam privilegiados e extremamente alegres em poder participar daquela reunião.
O casal formado pela Patrícia e o João Luiz é exatamente assim. Com uma casa incrível, no belo cenário da Serra da Cantareira, eles construíram um salão de festas para recepcionar os familiares e os amigos. E, neste espaço, uma vez por mês (geralmente no segundo domingo), realizam o Brunch Cantareira, que, hoje, também é aberto a pessoas de fora do ciclo social do casal, mas que queiram vivenciar esta experiência. 
Na entrada do mencionado salão, não pude deixar de notar a presença de um painel, montado com peças de cerâmica, que roga: "Abençoada seja esta morada por sol e chuva, labor e repouso, brisas benfazejas, luares serenos, visitas queridas, mentes abertas. Consagrado seja este espaço a um modo de vida que nos faça inteiros". 
Com essa leitura, já pude ter uma ideia do jeitinho dos donos da casa. Pessoas iluminadas, de espírito leve e mente aberta, dispostas a propagar o bem e disseminar a paz. E que, no decorrer do brunch, seguem à risca o ensinamento de Brillat-Savarin, em “A Fisiologia do Gosto”, de que entreter um convidado é encarregar-se de sua felicidade durante o tempo todo em que estiver sob o seu teto.


As reservas para o evento são feitas através do endereço eletrônico “brunchcantareira@uol.com.br”. Pelo e-mail, a Patrícia passa todas as informações pertinentes, dentre as quais: valor (nós pagamos R$ 79,00 por pessoa) e cardápio do dia. O Brunch Cantareira comporta 68 pessoas. E, já que o objetivo é socializar, o sistema aplicado é o de compartilhamento de mesas, que possuem 4, 6 ou 8 lugares. O brunch tem início às 11:00 horas e término às 15:00.
Chegamos ao local uns minutinhos antes das 11:00 horas e fomos recebidos pelo João, que nos levou até a salinha de espera e nos informou onde ficava cada cantinho da casa que poderíamos desfrutar. Tudo muito charmoso, com uma decoração romântica e retrô. Vou mostrar cada um deles para vocês.
Vamos começar pelo salão de festas, local onde foram servidas as comidas, no esquema de buffet, e onde se concentrava a maior parte das mesas. A ambientação parece de uma sala de jantar de uma grande fazenda, decorada com extremo bom gosto, resultando num espaço alegre e acolhedor.






No salão, há um Mezanino bem convidativo para uma siesta.



No entanto, caso você prefira tirar um cochilinho ao ar livre, não tem problema. Você pode fazê-lo numa das redes que compõe o redário da casa.

  
O redário fica no corredor localizado atrás dessa singela fonte.


Não falta personalidade aos banheiros que ficam ao lado do salão. Dá só uma olhada!




Nos banheiros do térreo, o toque pessoal foi dado no corredor que os separa.


Cada cantinho da casa recebeu um tratamento especial.


Para “passear”, há o Largo do Chafariz...


...e o Orquidário.




Às 11:00 horas, foi servido um café da manhã completo, em estilo colonial. Para beber, havia café, leite, chás variados, água, água aromatizada e sucos de caju e maracujá; para comer, pãezinhos franceses integral e normal, um macio e saboroso pão de mandioquinha, pão de queijo, pão lua de mel (recheado de creme e coberto de coco ralado), salada de frutas, iogurte natural tipo grego, granola caseira, ovos mexidos, salsichas ao molho de tomate, manteiga, requeijão, geleias, queijo muçarela, queijo branco, presunto magro, peito de frango defumado, bolos de aipim, maracujá e banana, e caldas de chocolate e banana.





Uma comidinha fresca e saborosa, que conforta a alma, preparada com muito carinho pelo Chef Fábio Ferreira.
Por volta das 13h15min, o almoço foi servido: Salada de folhas verdes com tomate semi seco, abobrinha grelhada, manjericão e queijo gorgonzola, com molho balsâmico e pães placa de aveia e gergelim; Quiche de alho poro com cogumelos frescos; e Farfalle ao molho bechamel com lascas de salmão grelhado e ervas frescas.



Às 14h30min, foram oferecidas duas opções de sobremesa: Tarte Tatin de maçã (com suculentos e carnudos pedaços da fruta) e Trifle de frutas da estação com chantilly e creme pâtisserie.




Para finalizar, havia licores caseiros, confeccionamos pela tia da Patrícia.


Amei! Amei! Amei!
Depois de 1 hora e meia de estrada, parecia que tínhamos nos tele-transportado para um retiro espiritual, um lugar alto-astral, repleto de energia positiva e que te faz se sentir bem. A Patrícia é uma daquelas pessoas que irradia luz e alegria, conversadeira, tem o dom de receber bem e com charme. E o João é solícito, simpático e verdadeiro.
Se conseguirmos vaga, voltaremos em fevereiro :o)


INFORMAÇÕES 
E-mail para contato e reserva: “brunchcantareira@uol.com.br”.


#BrunchCantareira #SerraDaCantareira #Brunch #Mairiporã #SãoPaulo #Foodie #FoodBlogger #Gourmet #Gastronomia #Gula #BemEstar #Lazer


Nenhum comentário:

Postar um comentário