sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Wythe Candy & Gourmet Shop


Seria contraditório dizer que estou no paraíso, tentando não sucumbir à tentação? Não sei! O que eu sei é que me sinto exatamente assim quando vou à Wythe Candy & Gourmet Shop, um verdadeiro paraíso para os viciados em doces. A loja, que funciona há 50 anos no mesmo local da Colonial Williamsburg’s Merchants Square, comercializa, dentre outras guloseimas, chocolates, balas, jujubas, maçãs caramelizadas, bombons, fudges e cupcakes.
Hoje, os chocolates, que antes eram produzidos no porão da loja, chegam do mundo inteiro: Lindt da Suíça, Guylian da Bélgica, Valrhona da França, Perugina da Itália, Niederreger da Alemanha e, lógico, de fabricantes norte-americanos, a exemplo da Ghirardelli, que eu adoro. Além das opções clássicas, com amendoins e amêndoas, oferecem misturas inusitadas, como a trufa de chocolate ao leite, caramelo e sal.




O destaque da loja fica bem ao lado da porta principal, numa pequena área onde funcionários imergem maçãs, morangos e pretzels em chocolates e caramelos derretidos, preparando guloseimas de devorar com os olhos de tão bonitas e apetitosas.




Não sei se isso acontecia ou ainda acontece com vocês, mas, até hoje, quando como jujubas ou delicados, eu penso: “bem que poderiam vender saquinhos só com as rosinhas!”. Na Wythe, eles vendem jelly belly e M&M’s a granel e, o melhor, é você quem se serve com os sabores, cores e quantidade que quiser. No meu saco, caíram, obviamente, os sabores: bubble gum, cotton candy, very cherry, strawberry daiquiri e strawberry cheesecake. O Daniel, que escolheu piña colada, toasted marshmallow, watermelon, butterer popcorn e lemon drop, pela primeira vez, acabou gostando mais do que eu selecionei.





De exótico, comprei uma espiga de milho que, na verdade, é pipoca de micro-ondas. Ainda não fiz, mas estou curiosa para ver o resultado e sentir o sabor.



Cidades pequenas e fora do circuito Miami - Orlando - Nova York - Las Vegas - Los Angeles, acabam nos surpreendendo com lojas fantásticas como essa, que nos remetem a nossa infância e proporcionam doces momentos de prazer. Super recomendo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário