segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A CRIAÇÃO DO BLOG

Nos dias de hoje, é praticamente impossível acompanhar as novidades do mundo gastronômico sem se deparar com o termo GOURMET. Alguns dizem, inclusive, que houve uma banalização da expressão, pois a nova onda é classificar os quitutes como gourmet, temos brigadeiro, coxinha, sanduíches (hambúrguer e hot-dog) e até pipoca sendo chamada de gourmet.
         Mas, afinal, o que significa essa palavra? GOURMET é o indivíduo que conhece e aprecia comidas e bebidas finas. Quanto a mim, eu prefiro dizer que aprecio uma comida preparada com técnica, arte, responsabilidade e, claro, muito amor.   
No dia a dia, eu como para saciar a minha fome, para sanar uma necessidade básica do meu ser; mas, nos meus momentos de lazer, eu quero mais! Quero,  além de alimentar o meu corpo, alimentar a minha alma e me encher de prazer.
Morando em São Paulo, fica fácil fazer isso, pois a cidade oferece uma quantidade impressionante dos mais variados templos gastronômicos. Encontramos desde cantinas autenticamente italianas até restaurantes luxuosos que servem comida italiana elaboradas e adaptadas ao gosto do brasileiro; desde lanchonetes que servem delícias árabes até lojas especializadas na comercialização exclusiva de brownies ou pães de mel.     
Eu, que aprecio desde uma coxinha de frango ou pastel de feira até um steak au poivre ou ravioli de maçã ao creme de gorgonzola; que me delicio com uma bala, um cookie, um cupcake, um crème brûlée ou uma torta saint honoré; resolvi percorrer a cidade e, quiçá, o mundo em busca da comida perfeita.
Que tal você me acompanhar? Afinal, quer pecado capital mais gostoso de se cometer do que a gula? 

4 comentários:

  1. Blau!!! Que esse despretensioso vício seja uma delícia na sua vida.
    Um beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cartaxo!
      Com certeza será! Não deixe de acompanhar!
      Beijo.

      Excluir
  2. Muito Blau! Já estava mais do que na hora de você fazer esse blog! Serei uma seguidora fiel, pois adooooro suas dicas! E na volta da Itália vou passar dois dias em sampa, então vou logo escolher uma dica sua para experimentar! bjo

    ResponderExcluir