sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CHEF ROUGE: Bistrot Francês



Quem foi que disse que, para se comer uma elaborada comida francesa, é preciso viajar até Paris? Estando em São Paulo, basta se dirigir até o Chef Rouge, que conquistou o segundo lugar na categoria "Melhor Restaurante Francês" da Veja São Paulo Comer & Beber 2013/2014.
O restaurante tem dois estabelecimentos; um no Shopping Morumbi, que, de acordo com a Vejinha, oferece opções mais simples e tradicionais, e outro nos Jardins, cuja cozinha é comandada pelo Chef Wagner Resende.
Fui conhecer este ultimo, um típico bistrot francês, todo revestido de uma tonalidade vermelho intenso, simples, elegante e aconchegante. Na área externa, algumas mesas, um freezer expositor com tortas de encher os olhos e troncos de árvores, provavelmente, centenárias.
Uma vantagem da casa é que fazem reserva até às 22:00, embora, no dia que eu fui (no meio da semana), estivesse tranquilo de conseguir mesa. Chegamos com 10 minutos de antecedência e o garçom permitiu que escolhêssemos a nossa mesa. Sentamos na área interna, que tem ar condicionado.
Geralmente, prefiro pedir uma entrada a aceitar o couvert; mas, como estávamos com fome e o garçom, assim que nos sentamos, serviu o couvert, acabamos sendo vencidos pela necessidade de saciedade. O couvert é composto pela tradicional cesta de pães, com três variedades, manteiga, um patê que me pareceu um sour cream e patê de foie gras. Nada demais! Ah, quase esqueci, trouxeram um creme de batata com alho poró, não sei se faz parte do couvert ou se é um mimo do Chef; só sei que estava delicioso. Fiquei com vontade de pedir uma xicrinha a mais.
De prato principal, pedi um "Filet aux trois Sauces", um medalhão de filé mignon grelhado com três molhos (mostarda, pimenta e queijo Gruyère) acompanhado de batatas douradas. A apresentação do prato estava um primor, os três molhos dispostos no próprio prato, com o medalhão no centro e, em cima do medalhão, um círculo confeccionado com rodelas finíssimas de batata. Eu amei! E olhe que não gosto muito de comer carne no jantar. O molho de queijo Gruyère estava fabuloso. O Daniel pediu um "Bar aux chuchu et artichauts", ou seja, robalo com chuchu, alcachofras e macarrão de arroz. Também com uma apresentação impecável, afinal, a França é sinônimo de elegância e sofisticação.
Na hora da sobremesa, os garçons retiram as tortas da "vitrine" e trazem para você ver, babar e escolher. Optei por uma fatia da torta saint-honore, com carolinas de baunilha carameladas, massa aerada e folhada com creme de baunilha... huuummmmm... Yummi!!!
Para finalizar, café ou chá? Acompanhado(s) de pralinés e macarons.
Senti-me em Paris!

Chef Rouge (unidade dos Jardins)
Rua Bela Cintra, 2238


Nenhum comentário:

Postar um comentário