segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

COLD STONE CREAMERY: um jeito novo de vender sorvete!


Depois do sucesso das sorveterias self-service e, mais recentemente, das gelaterias italianas, surge, em São Paulo, a americana Cold Stone Creamery. Uma casa moderna, grande e bastante animada. Enquanto estávamos lá, dentre outros hits, tocou: (1) Pitbull & Christina Aguilera - Feel This Moment; (2) Adele - Set Fire To The Rain; (3) Katy Perry - Part Of Me; e (4) Rihanna - Where Have You Been. O pop internacional ecoava das caixas de som num volume agradável, não incomodava, nem atrapalhava a conversa.
A sorveteria, que abriu as portas no dia das crianças deste ano (nada mais propício para esse tipo de estabelecimento!), já é um sucesso. Chegamos, no domingo, por volta das 16:00 horas e a fila estava na calçada. Tinha gente de todas as idades. Ao longo da fila, um funcionário se revezava explicando como funciona o atendimento e servindo amostras de bolo com sorvete.
Quando eu disse ao meu marido que queria conhecer o estabelecimento, ele me fez a pergunta certa: “mas o que ela tem de diferente?”. Aí, eu respondo indagando: “como o sorvete é servido tradicionalmente?”. Pega-se um copo ou casquinha, põe-se a bola do sabor escolhido e a cobertura por cima. Na Cold Stone Creamery, não é assim que funciona! Vamos ao passo-a-passo.
Primeiramente, você irá escolher o tamanho do seu ice-cream: “like it” (pequeno), “love it” (médio) ou “gotta have it” (grande). A casa tem as chamadas criações assinadas, que são combinações desenvolvidas pela marca; mas, se você quiser arriscar, pode criar sua própria “receita”. O sorveteiro pega o sabor de sorvete escolhido e coloca na pedra gelada; no meio, põe os ingredientes (chamados de mix-ins – Preste atenção! Aqui, não há toppings, mas mix-ins) e habilidosamente mistura tudo, transformando sorvete e mix-ins numa coisa só. Para finalizar, joga tudo dentro do copinho, cone ou cestinha de waffle.
Eu pedi a criação assinada nomeada de “Pecans and Cream Passion”, montada com sorvete de vanilla francesa, calda de caramelo, noz pecã e farofa de biscoito. O Daniel, que não é chef profissional, mas adora uma invenção, elaborou sua guloseima com sorvete de creamcheese, calda de caramelo, noz pecã e brownie. Eu preferi a minha combinação, ficou mais harmônica. Entretanto, o gosto do sorvete do Daniel estava melhor. Achei esquisito o sabor vanilla francesa, embora estivesse cremoso e com uma textura única. A casquinha me lembrou o gostinho do maple com um leve toque de canela. Foi uma doce experiência!
          Escolhendo as criações assinadas, você pagará R$ 12,50 na versão “like it” e R$ 14,50 na opção “love it”. Personalizando o seu sorvete, a brincadeira sairá um pouco mais cara.

Informações:
Cold Stone Creamery
Rua Gaivota, 1350 – Moema



Nenhum comentário:

Postar um comentário