terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Martha Stewart's Cookies


Martha Stewart é uma talentosa empresária, escritora e apresentadora de televisão americana, conhecida como a "Rainha do Lar". O título é mais do que merecido, pois ela ensina a cozinhar, enfeitar a casa e a preparar tudo no maior capricho.
Quem tem como hobby o scrapbook é impossível nunca ter usado ou desejado os produtos da Martha Stewart, que são de primeira linha. Quem adora assar e decorar cookies, cupcakes ou bolos, além de poder seguir as receitas dos livros e site da cozinheira de mão cheia, encontra no mercado diversos produtos que irão ajudá-lo nesta deliciosa empreitada.
Só para demonstrar um pouquinho mais a fama da dona de casa modelo, vou citar duas comédias de sucesso que a mencionam nos seus episódios. No recente capítulo de The Bing Bang Theory, que acontece no tradicional feriado de Thanksgiving, após preparar a ceia, Raj desabafa: “I couldn't have done it without my two favorite girls, Martha Stewart and Rachael Ray” (Eu não conseguiria ter preparado tudo sem a ajuda das minhas duas meninas favoritas, Martha Stewart e Rachael Ray). Já no 2 Broke Girls, em que as garçonetes Max e Caroline sonham em abrir uma loja de cupcakes, as moças, nos dois últimos  episódios da 1a temporada, invadem um baile na esperança de encontrarem com a Martha Stewart e darem um de seus cupcakes para que ela experimente.
Eu sou fã incondicional das receitas da Martha! Você pode fazer, sem medo, qualquer uma delas que irá ficar boa. Eu nunca fiz pratos salgados, mas já preparei vários cupcakes, biscoitos e cheesecakes. E todos ficaram divinos! Por isso, hoje, eu vou indicar, para quem não resiste a um biscoitinho caseiro, o livro “Martha Stewart’s COOKIES”. Não há versão em português, mas o livro em inglês é facilmente encontrado nas livrarias de São Paulo e nos sites de e-commerce.
Para finalizar, vou colocar umas fotos de uns cookies que eu e meu marido preparamos para vocês verem como são maravilhosos. É uma pena que não possam prová-los... ou melhor, podem! É só comprarem o livro e preparem em casa! Vamos lá...

Vanilla-bean Spritz Wreaths


Eu sou suspeita para avaliar qualquer guloseima que seja preparada com a fava da baunilha, pois as sementinhas dela retirada proporcionam à comida um aroma e um sabor irresistíveis. Aí você me pergunta: “mas vale a pena usar um ingrediente tão nobre e caro para fazer uma simples bolacha?”. E eu respondo: “qualquer comida que se deseje cozinhar, simples ou elaborada, para que atinja o ápice do sabor, deve ser preparada com os melhores ingredientes que você conseguir encontrar. Se para você tanto faz, não use a fava, tente usar a essência de baunilha. Eu uso e continuarei usando a fava”.
Esse biscoitinho é bem leve, com açúcar e caneca polvilhados por cima, é ideal para acompanhar o cafezinho após a refeição.
Aqui, vou dar uma dica. Quando uso as sementinhas da baunilha, não jogo a fava fora, coloco-a dentro do meu açucareiro para aromatizar o açúcar que usarei em cafés e chás.

Chocolate thumbprints
  
Massa com gostinho de baunilha e chocolate meio amargo no meio para quebrar um pouco do doce e completar o sabor... maravilhoso!!! Perfeito para o lanche das crianças.

Chunky peanut, chocolate and cinnamon cookies


Para quem gosta de uma mistura de especiarias, esse biscoito é sensacional, pois tem como ingredientes amendoim salgado, manteiga de amendoim, chocolate, canela e essência de baunilha. Achou uma combinação estranha? É porque você não provou esse biscoito!


#marthastewart #cookies #biscoitos #livrodereceita #livro #receitas #cookbook #baking #guloseima #gastronomia #gourmet

Nenhum comentário:

Postar um comentário